quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Obra 001 - Churrasqueira - Parte 01


Churrasqueira original
Começamos as primeiras obras pra valer na casa. Muita poeira, e surpresas inerentes a reforma, ou seja, pra arrumar uma coza tem que consertar outra.
Zóiudo do Francisco tomando posse
Migrar a boca da churrasqueira do alpendre para a cozinha, fechando-a externamente e abrindo a parede internamente para acesso. Aproveitando para corrigir algumas coisas, como a falta de revestimento refratário nas paredes internas da churasqueira, tamanho interno desproporcional e profundidade inadequada, além é claro da falta de lugar para colocar os espetos, como furos no fundo da churrasqueira e barras de ferro ou suportes na frente. Nada que impedisse o gaúcho de queimar um osso, mas agora com estrutura adequada... "carcule o estrago".
Claudião suando a camiseta
 Como a casa tem mais de 20 anos, resolvemos arriscar e descascar a parede e deixar aparente os tijolos, valorizando o ambiente rústico, ainda estamos apreensivos com o resultado final.
Ao decaparmos o reboco, apareceu um cano da elétrica na diagonal, que alimenta as tomada da parede oeste da cozinha, daí estou bolando a maneira de descer os fios apenas no canto direito da churrasqueira e aproveitar e colocar uma lâmpada interna na na mesma com interruptor. Como a parede está descascada, os canos da elétrica serão aparentes, bem como a caixa do interruptor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário